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POLÍTICA DE QUALIDADE

A Rede de Hospitais São Lucas de Juína se preocupa com a qualidade e segurança de seus serviços e possui um Sistema de Gestão de Qualidade e Segurança atuante. Esse sistema tem por objetivo aumentar a probabilidade de melhores resultados assistenciais por meio da definição de políticas e diretrizes, gestão por processos (administrativos e assistenciais), de riscos, de protocolos clínicos e dos programas de melhoria contínua. Acreditada nacionalmente e internacionalmente, está sempre em busca de padrões de excelência que possam aprimorar a qualidade dos serviços prestados.

Mais importante do que a obtenção do selo de acreditação é a premissa de que pacientes e médicos podem contar com serviços hospitalares norteados por um Sistema de Gestão de Qualidade e Segurança permanente. Esse Sistema promove a qualidade contínua dos serviços prestados, dissemina as melhores práticas assistenciais e incentiva suas equipes interdisciplinares a adotá-las, monitorando-as constantemente por meio de indicadores.


Política de Qualidade
Garantir a segurança do paciente
Gerenciar riscos institucionais
Promover ações de melhoria contínua dos processos
Elevar o padrão dos serviços prestados por meio de Boas Práticas
Desenvolver e capacitar colaboradores continuadamente
Promover a tomada de decisão com base na análise crítica dos resultados
Manter foco no cliente
Agende seu Exame
Verifique em qual unidade o seu exame é realizado.Planos de Saúde
Verifique em qual unidade o seu plano é credenciado.Marque sua Consulta
Agende sua consulta em uma de nossas unidades.Procure seu Médico
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Boas Práticas em Saúde
Boas práticas são um conjunto de critérios ou padrões que definem a melhor maneira de executar uma atividade ou procedimento. O Institute of Healthcare Improvement (IHI) reúne uma série de pacotes de intervenções chamados de Bundles, que, juntamente com o alto padrão de qualidade assistencial proposto pelas metodologias de acreditação, visam evitar ou reduzir danos aos pacientes.

Rede de Hospitais São Lucas adota como prática de segurança a aplicação desses Bundles, além de ter seus serviços reconhecidos como sendo de excelência pelas principais certificadoras do mundo.

A área de Qualidade é também responsável pela obtenção dos certificados e acreditações conquistados pela Rede de Hospitais São Lucas: Acreditação Internacional Joint Commission, Acreditação Internacional Canadense e Acreditação HIMSS Analytics nível 6 (Unidade Pompeia), Acreditação Internacional Canadense e Acreditação HIMSS Analytics nível 6 (Unidade Santana) e Acreditação Internacional Canadense (Unidade Ipiranga).